ENTREGA DE MATRÍCULAS DOS TERRENOS PARA AS FAMÍLIAS DO NÚCLEO HABITACIONAL NOVO LAR

Na noite de ontem (09), foi realizada a entrega das matrículas dos terrenos para as famílias do Núcleo Habitacional Novo Lar. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença das famílias, do Prefeito Ivan Canci do Secretário da Cidade, Indústria e Comércio Leandro da Rosa, do Vereador Mário Signor e também da Gerente de Inclusão Social Marlete Todescatto.

Foram 20 famílias beneficiadas que agora possuem o registro dos seus terrenos no Cartório de Imóveis, o que representa mais cidadania, dignidade e a possibilidade de realizar investimentos e melhorias nas suas unidades habitacionais. Com a entrega do documento conclui-se o processo de Regularização Fundiária Urbana – REURB que é regulamentado pela Lei Federal 13.465/2017. O processo tramitou desde novembro de 2022 e é uma parceria do Município com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC).

Marlete destaca, que já foram regularizados cerca de 94 lotes pela atual Administração no Município através do REURB. A Gerente de Inclusão Social salienta ainda que, o programa continuará atendendo a necessidade dos munícipes quanto a regularização de seus lotes e que inclusive já há mais um processo em andamento com cerca de 30 lotes, onde em breve haverá entrega de mais essas matrículas a população.