INFORMAÇÃO À POPULAÇÃO DE ANCHIETA

O asfalto na Rua Vereador Geraldo Garlet, no trecho compreendido entre a Rua Olímpio Dal Magro e a Av. Anchieta, tem mais de 30 anos e está deteriorado. Enquanto administração municipal, decidimos viabilizar recursos para fazer um recapeamento neste trecho, junto com o trecho da Rua Olímpio Dalmagro, desde a Rua Mato Grosso, passando pelo Posto de Saúde e Praça até a esquina da Câmara de Vereadores.
Fomos atrás e viabilizamos R$ 285 mil junto ao estado. Fizemos o projeto e remetemos o contrato assinado na última semana de novembro passado e nos comprometemos em complementar o valor. No dia 06/12/23 o estado deu o OK na documentação, ficando para pagar a qualquer momento, para então podermos efetuar o recapeamento.
Pensando na qualidade da rua, enquanto acontecia o trâmite burocrático com o estado, dialogamos com a Casan e decidimos colocar a tubulação de água na lateral da rua, para no futuro, evitar danificar o asfalto na pista central. Esse é o trabalho correto, pois prolonga a vida do asfalto e da tubulação de água, além de gerar economia de recursos ao longo dos anos.
Toda a intervenção em uma rua ou espaço público, gera transtornos momentâneos à população. A administração entende e se solidariza com empresas e munícipes afetados pela obra.
Agora temos o compromisso do estado de depositar os recursos este mês. Assim que for depositado faremos o recapeamento asfáltico e teremos uma rua de qualidade por mais tempo.
Respeitamos e agradecemos o exercício do direito da crítica, mas repudiamos qualquer especulação política feita sem base na realidade dos fatos acima descritos.
Com o desejo de resolver o mais breve possível este problema, permanecemos à disposição para maiores esclarecimentos.
Anchieta, 11 de março de 2024. Administração Municipal
Anchieta: humana, sustentável e inovadora