LINHA APARECIDA TERÁ MAIS UMA PONTE DE CONCRETO

Na data de hoje, 01 de junho de 2022, depois de várias solicitações, Anchieta conquistou mais uma ponte de concreto. O Sargento Evandro, coordenador Regional da Defesa Civil, em visita ao município (foto), anunciou a destinação de um “kit transposição” conquistado junto a Defesa Civil de Santa Catarina.
Esta ponte foi garantida através de Termo de Compromisso assinado pelo Prefeito Ivan José Canci e pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, David Christian Busarello. A ponte terá 13 por 6,25 metros e será edificada sobre o Lajeado Araçá, na Linha Aparecida, próximo a propriedade da Família Cella. Devido aos constantes problemas a cada enxurrada, esta ponte após mais de 35 anos, terá uma solução definitiva, pois será edificada em vão inteiro e a uma altura que permita a passagem da água mesmo quando das enxurradas.
Pelo termo assinado, o Estado fornecerá o Kit Transposição (tabuleiro) e o município fará as duas cabeceiras
Ao mesmo tempo em que agradece, o município busca ainda, junto a Defesa Civil, outras pontes, como a sobre a Sanga das Pacas, na linha Aparecida; outra sobre o Lajeado Araçá, também na Linha Aparecida; e também a ponte principal de Linha Primavera.