MUNICÍPIO DE ANCHIETA INVESTE NA CONSTRUÇÃO DE PORTAIS TURÍSTICOS

Investir no turismo e em atrativo turístico representa vislumbrar o potencial de uma atividade econômica que contribui para a movimentação de vários setores do município. Com esse intuito a Administração Municipal de Anchieta, tem dedicado atenção especial ao turismo nos últimos anos. Uma das novidades será concretizada por meio do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae/SC.  

Estão previstas as construções de três portais temáticos em locais estratégicos com o objetivo de atrair visitantes e destacar as potencialidades do município. A intenção com os portais é retratar a sustentabilidade e a história de Anchieta (com representatividade para o passado, o presente e o futuro). Pela parceria com o Sebrae/SC também serão desenvolvidos projetos de paisagismo da cidade e de revitalização da Praça Municipal.  

Para o prefeito Ivan José Canci o turismo é essencial para desenvolver a economia da região e para integrar as atividades econômicas existentes, seja no setor da agroindústria, da agricultura familiar, da indústria e do comércio ou em uma nova atividade que passa pela cultura, pela história e pela natureza.  

Dando início aos trabalhos de realização do projeto, durante o dia de ontem, quinta-feira, 28 de outubro, o Prefeito Municipal Ivan José Canci acompanhado da Agente de Desenvolvimento, Greici Zanella, do Secretário de Desenvolvimento Local Vilmar Piovezani e das Assessoras do SEBRAE – Karla Técnica em Paisagismo e a Arquiteta Silvana estiveram analisando os locais onde o projeto será desenvolvido.