MUNICÍPIOS DA AMEOSC REALIZAM REUNIÃO ONLINE COM O TEMA ESTIAGEM

Na tarde de ontem,06 de janeiro, aconteceu de forma online uma reunião com a participação do Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva , Prefeitos e representantes dos Municípios da AMEOSC, onde o tema abordado foi a estiagem que vem atingindo fortemente os Municípios da região.
Conforme fala feita pelo Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, durante a reunião, o SC Mais Solo e Água foi um investimento certeiro no meio rural catarinense e está diminuindo a fila de espera para o recebimento de água. Nós queremos que cada vez mais produtores acessem os recursos para investir em captação e armazenagem de água, além da recuperação de fontes e nascentes, só assim estaremos mais preparados para enfrentar as estiagens – que já se tornaram recorrentes em Santa Catarina
Altair, anunciou durante a reunião que em 2022, o Programa SC Mais Solo e Água terá R$ 100 milhões disponíveis para ampliar a resistência hídrica no meio rural e minimizar os impactos das recorrentes estiagens. Além disso, existe a sinalização da Assembleia Legislativa de mais R$ 50 milhões para reforçar essas ações.
Finalizando o encontro, Altair Silva confirmou a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, a Chapecó na próxima quarta-feira, 12, para avaliar a situação da estiagem no Estado.