Prefeito ressalta importância dos pioneiros em abertura das comemorações pelo cinquentenário

A abertura oficial das comemorações pelos 50 anos de Anchieta aconteceu neste sábado, dia 09, no CTG Alto da Querência. Durante a celebração da missa crioula, Felipe Garlet, integrante da invernada artística do CTG, declamou a letra do hino de Anchieta. Em seguida, o prefeito Ari Prestes fez seu pronunciamento enaltecendo o trabalho e a perseverança dos pioneiros, incentivando a todos para que, neste mês do aniversário, procurem saber mais sobre a história do município pelo testemunho de quem desbravou Anchieta. “Para valorizar e amar, é preciso conhecer, por isso convido a todos os anchietenses para valorizar nossos pioneiros, procurando-os para conversar e ouvir suas histórias sobre a colonização de nosso município”, declarou. Prestes também detalhou a programação das festividades para o mês de março e explicou ao público presente que, devido a decretação da situação de emergência, o município não poderá realizar grandes eventos, contudo, as comemorações pelo cinquentenário do município se estenderão pelo ano de 2013 e acontecerão na forma de concursos, eventos culturais, resgates históricos, eventos artísticos, palestras, dentre outros.