Exposição Regional de Orquídeas começa dia 06 em Anchieta

No próximo final de semana, entre os dias 06 a 08 de setembro acontecerá em Anchieta a primeira edição da Exposição Regional de Orquídeas. O evento é promovido pela Associação de Orquidófilos Anchietenses (Adora) e a exposição tem como objetivo despertar o interesse dos visitantes para o cultivo de plantas ornamentais, em especial as orquídeas, proporcionando um intercâmbio entre cultivadores e também promovendo a competição entre as agremiações participantes. A Adora, que conta hoje com 34 associados, iniciou suas atividades em 2008 com a reunião de alguns amigos que compartilhavam o interesse pelas orquídeas e desejavam obter mais conhecimento sobre as plantas, trocar experiências e também visitar exposições e orquidários particulares. A associação foi constituída legalmente em abril de 2012 e, por fazer parte da Federação Catarinense de Orquidofilia, tem o compromisso de realizar anualmente um evento desta natureza. Segundo Gilmar Della Méa, presidente da Adora, a expectativa é de atrair em torno de cinco mil visitantes nos três dias de exposição. Ele informa que no dia 06, das 08 às 15 horas será realizado o recebimento das plantas que irão concorrer ao prêmio de melhor Orquídea, Bonsai, Bromélia, Cacto e Suculenta. Logo após, ocorre o julgamento das plantas, seguido da abertura oficial da exposição e da visitação até 22 horas. No sábado, dia 07, o evento estará aberto a visitação das 08 às 22 horas e no domingo, das 08 às 18 horas. Della Méa destaca ainda que a exposição contará com a participação de três orquidários que estarão comercializando seus produtos. Simultaneamente ao evento também estará sendo realizada uma feira de Artesanato.