Escolas estaduais e municipais farão “Tarde Gaúcha” no encerramento da Semana Farroupilha

As comemorações pela Semana Farroupilha começaram, em Anchieta, com um show do cantor nativista Wilson Pain, promovido pelo CTG Alto da Querência, na noite do último sábado, dia 21. Na tarde do próximo sábado, dia 28, será realizada a Tarde Gaúcha, evento que reunirá todas as escolas estaduais e municipais de Anchieta, na Praça Municipal, para apresentações artísticas, danças e poesias gauchescas. A programação inicia as 13:30 horas com a participação dos alunos da Escola de Ensino Fundamental João Café Filho, apresentando o Projeto Gaúcho, uma série de atividades desenvolvidas pela disciplina de Artes e que consiste num resgate de elementos da cultura gaúcha como vestimentas, música, e comidas típicas. Na sequência, alunos de todas as escolas farão suas participações. Para encerrar a Tarde Gaúcha, haverá um show nativista com músicos locais e mateada. Durante toda a semana, as escolas realizarão uma seleção interna para escolher os números que serão apresentados no evento.