Granizo atingiu comunidades no interior de Anchieta

As fortes chuvas acompanhadas de granizo que caíram na noite da última sexta feira, dia 20, causaram estragos nas comunidades de Linha Unida, Vargem Bonita e Nossa Senhora da Saúde, no município de Anchieta. No sábado, pela manhã, o prefeito Ari Prestes, acompanhado do secretário de Agricultura, Mario Signor e do agente da Defesa Civil, Renan de Castro percorreu as comunidades para iniciar o levantamento de dados, verificar a situação dos moradores e fazer a distribuição de lonas para cobertura emergencial. O granizo danificou telhados, árvores frutíferas e também parte da produção de fumo. Segundo o secretário da Agricultura, os maiores prejuízos foram verificados na comunidade Nossa Senhora da Saúde, onde foram distribuídos 79 metros de lona para proteção temporária de residências e galpões. A administração municipal informa que qualquer solicitação das famílias atingidas ou esclarecimento de dúvidas pode ser feita pelo fone 49 3653-3200, com o secretário de Administração, Eduardo Scholtze.