Grupo Peso saudável participa de palestra com nutricionista

Melhorar a qualidade de vida, manter a pressão arterial sob controle e evitar doenças como o Diabetes. Estes são os motivos que levaram quase 80 pessoas de Anchieta a participar de um grupo denominado Peso Saudável. A iniciativa partiu da secretaria de Saúde que disponibilizou uma equipe de profissionais como fisioterapeuta, educador físico, farmacêutica, enfermeira, dentista e nutricionista para acompanhar o grupo que se reúne periodicamente para receber orientações e socializar experiências.

Na última terça-feira, dia 09, quem coordenou o encontro foi a nutricionista Aline Giacometti que palestrou sobre alimentação adequada para perda de peso. Em sua explanação, a nutricionista falou sobre os fatores que contribuem para a obesidade e os principais erros na alimentação. Ela também explicou sobre a importância de certos nutrientes e da prática de atividade física para alcançar o peso ideal e apresentou uma sugestão de cardápio equilibrado, que pode ser seguido por qualquer pessoa. Durante a reunião, vários participantes do grupo relataram perda de peso e a maioria afirma que ter adotado um estilo de vida mais saudável, com a redução de ingestão de açúcar e sal e incorporação atividade física na rotina diária.

A primeira reunião do grupo foi realizada no dia 29 de outubro e as atividades e encontros terão duração de oito meses. O grupo foi formado com o apoio e a coordenação da secretaria de Saúde devido à necessidade de acompanhamento da população que está acima do peso e busca promover uma conscientização individual e coletiva que resulte em atividades e ações para perda de sobrepeso e controle de doenças ligadas a obesidade. O próximo encontro está marcado para o dia 10 de dezembro, as 19 horas, na Câmara de Vereadores.