Administração discute últimos detalhes para início da construção do quartel do Corpo de Bombeiros

A administração municipal de Anchieta reuniu-se, na manhã de hoje, dia 23 com representantes do Corpo de Bombeiros, da SDR Dionísio Cerqueira e com o engenheiro responsável pela execução da obra. O encontro foi organizado para definição dos últimos detalhes relativos ao início dos trabalhos. Na oportunidade, foi realizado ato simbólico, com o lançamento da pedra fundamental do quartel dos Bombeiros. O prefeito Ari Prestes, que acompanhou a reunião ao lado do prefeito em exercício, Pedro Pavan, lembrou que os anchietenses aguardam com ansiedade a vinda da corporação e agradeceu a contribuição dos munícipes, da indústria, das associações, entidades e do comércio local afirmando que a mobilização e a participação popular em todas as etapas do processo deu impulso ao projeto e viabilizou sua implantação. Os trabalhos de adequação do terreno como nivelamento e terraplanagens já começaram e a construtora tem um prazo de seis meses para a entrega da edificação. A ordem de serviço foi assinada em 16 de dezembro do ano passado e o contrato prevê o investimento de R$ 200 mil do governo do estado na obra.

Participaram da reunião o secretário de Administração, Eduardo Scholtze, do Desenvolvimento Local, Nelson Duarte, o presidente da Câmara de Vereadores de Anchieta, Paulo Fusieger, responsável pela execução da obra, engenheiro Marcos Ortolan, o diretor-geral da SDR Dionísio Cerqueira, Valdomiro Rodrigues e a gerente de Infraestrutura, engenheira Greice Miguelão. Representando o Corpo de Bombeiros Militar: o segundo tenente, Nolan Volkweis, o segundo sargento, Luizberto Costa e o terceiro sargento, Jair Rodrigues da Veiga.