Beneficiários do Minha Casa Rural participam do primeiro encontro do Projeto Social

A secretaria de Desenvolvimento Local com a colaboração do setor Social de Anchieta promoveu, na tarde desta sexta-feira, dia 07, a primeira reunião do Projeto Social para os beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida Rural. O projeto social é uma exigência do programa para que os beneficiários participem de palestras e aulas demonstrativas sobre temas e questões fundamentais que contribuem para melhorar a qualidade de vida, a saúde, organização e conservação do patrimônio. O palestrante deste primeiro encontro foi o Engenheiro Agrônomo da Epagri, Ivan Canci que falou sobre a produção leiteira com ênfase na pastagem perene, manejo correto do rebanho e do pasto, cuidados e conservação da água e do solo. “Nosso objetivo é incentivar o planejamento do produtor para épocas em que há falta de pasto e de água”, explica. A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores de Anchieta. No programa de habitação rural, o município tem, até o momento, 20 casas em construção cujos beneficiários receberam R$ 28.500. Ainda na área rural, 23 projetos de reforma com recursos de R$ 17.200 por mutuário já estão em fase de assinatura e formalização.