Pedágio educativo comemora Dia da Saúde e Nutrição

Ação aconteceu ontem, dia 02, durante todo o dia e foi promovida pela secretaria de Saúde. Aline Giacometti, nutricionista da secretaria de Educação participou do pedágio que propôs uma reflexão sobre hábitos alimentares e obesidade. Além de distribuir material educativo, para motoristas e pedestres, a nutricionista, juntamente com enfermeiros, agentes de saúde e colaboradores da secretaria de Saúde também orientaram a população sobre Tuberculose e Dengue, doenças que devem ser prevenidas e combatidas durante todo o ano.

O Dia da Saúde e da Nutrição é uma data comemorativa criada no Brasil para conscientizar a população sobre a importância da saúde e boa alimentação. Esse dia é dedicado à reflexão das pessoas sobre a própria saúde no que diz respeito aos hábitos alimentares. Outro objetivo da data é para que instituições públicas e privadas, promovam ações que possam contribuir para a educação e o desenvolvimento sustentável nessa área.