Homenagens marcaram a comemoração dos 35 anos da Escola Xavantes

Festividades aconteceram no sábado, dia 14 no ginásio de esportes da escola. Durante o evento, foi apresentado o resgate histórico do educandário e homenageados os primeiros professores e funcionários da escola. Num momento de grande emoção, a professora Cleidiana Watte, ex- aluna da escola Xavantes interpretou um texto de sua autoria no qual relatou sua vida escolar e homenageou as antigas professoras. A comemoração também contou com a apresentação de números artísticos dos alunos e foi encerrada com almoço.

A diretora Cleusa Di Domênico, falou sobre a evolução da escola tanto nas questões pedagógicas e educacionais, quanto no aspecto físico, com as ampliações e melhorias realizadas nas três décadas de funcionamento. Cleusa ressaltou ainda a grande contribuição da comunidade para manutenção da escola. “Desde a sua fundação a escola Xavantes conta com o apoio e o auxílio das famílias. Temos orgulho desta comunidade, pois, sem esta participação não teria sido possível crescer e evoluir”, afirmou.

A secretaria de Educação, Leonita de Souza também destacou a presença da comunidade na escola lembrando que, no início, muitos pais trabalharam voluntariamente para suprir as necessidades da instituição que funcionava em instalações rústicas e até mesmo, precárias. A secretária agradeceu a todos os profissionais que passaram pela Xavantes e à equipe atual parabenizando a todos pelos desafios vencidos e pelas conquistas alcançadas.