Programa de iniciação tecnológica empreendedora conclui o curso em Anchieta

Na última terça-feira (19), foi realizada a formatura do Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora (PITE), em Anchieta. O programa foi realizado pelo Senai, Sesi e IEL em parceria com o Município de Anchieta.

Foram 28 alunos, com idades entre 10 e 14 anos, que tiveram 160 horas/aula com dois encontros por semana.

Durante esse período, os alunos do PITE aprenderam robótica, empreendedorismo, matemática gameficada, orientação profissional, ciências e liderança.

A formatura foi realizada no CMEIF e estavam presentes para realização da entrega dos certificados, o Prefeito Ivan José Canci, Vice Prefeito, Vilmar Piovezani, Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental, Ivete Snigura Fabonatto, Diretor do SENAI/São Miguel do Oeste, Ivanor Finatto, orientadora educacional, Julice Stollmeier Kuss, professor Dioser Dalla Vecchia, além dos pais e familiares dos alunos.

O diretor Finatto, em sua fala agradeceu aos pais e alunos pela confiança, e agradeceu a administração municipal pela parceria, sendo o primeiro município a aderir o Programa fora das sedes do SENAI.

Finatto colocou ainda que através de seis áreas do conhecimento – ciências, orientação profissional, empreendedorismo, robótica, matemática e liderança, os alunos foram instigados a desenvolverem e se prepararem para o cenário contemporâneo.

Segundo o Prefeito Ivan José Canci, para o próximo ano serão realizadas novas parcerias com SESI, SENAI e IEL, para continuidade do Programa.