ROTEIRO EXPERIMENTAL “ENCANTOS E SABORES DE ANCHIETA” ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 11

Foi realizado durante todo o dia 11 de abril, organizado pela Anchietur – Associação Anchietense de Turismo e Administração Municipal, em parceria com Sebrae, o Roteiro Experimental de Turismo – Encantos e Sabores de Anchieta.

Conforme informações da Diretora de Turismo, Camila Baronio, o Roteiro iniciou na Praça Municipal Orestes Gheller. Após, o grupo degustou Café Colonial, no Restaurante e Padaria Bombocado, seguindo para visitação na Gruta da Igreja Santa Lúcia.

Em seguida o grupo se deslocou até o Sítio Vidori, localizado na Linha São Roque. Local com lindo paisagismo e onde é produzido e comercializado artesanato em madeira.

Outra visitação foi no Orquidário da Rosa, de propriedade de Rosa Cavalli, no Centro da Cidade. O orquidário conta com mais de 500 espécies de orquídeas e plantas ornamentais, onde os participantes puderam comprar mudas e insumos para cuidado com as plantas.

O almoço foi nos restaurantes Bombocado e Restaurante Central, de propriedade de dois associados da Anchietur.

Em continuidade, à tarde iniciou com visitação no E Ateliê, que conta com artesanato, trabalhos manuais e obras de arte, produzidos pela associada Eliane de Freitas. Em seguida o grupo seguiu para o Sítio Di Amici, local com trilhas e diversas cachoeiras, onde os participantes puderam apreciar a natureza.

Em seguida o grupo se deslocou até a Cervejaria Frisanco, no momento puderam conhecer a história e origem da cerveja produzida no município, além de degustar e comercializar o produto.

Ao final os participantes contemplaram um lindo pôr do sol, na Empresa Ar Livre Ecoturismo, com fogueira e pinhão na brasa.

Conforme o Camila, a finalidade da realização Roteiro Experimental foi para testar a logística, além de coletar sugestões, uma vez que os participantes receberam um questionário de avaliação dos pontos visitados, e também sugerir melhorias, para posterior comercialização.

O roteiro contou com participação do Prefeito Ivan José Canci e Vice Prefeito Vilmar Piovezani, de associados da Anchietur, Gestores de Turismo do Município de Descanso, representantes da Associação de Turismo do Município de Guaraciaba e Consultora do Sebrae, Sisse Abdalla.