CAPACITAÇÃO SOBRE MUSICALIDADE E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

As professoras e monitoras de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Anchieta participaram na segunda-feira, 30 de setembro, de uma oficina sobre musicalidade  e contação de histórias.

Durante a oficina, os educadores escolheram histórias e prepararam a contação das mesmas para apresentar durante a programação de reinauguração da Biblioteca Pública Municipal Modesto Lago, nos dias 10 e 11 de outubro.

Nestes dois dias, os estudantes do Município visitarão o novo espaço da Biblioteca e poderão prestigiar as lindas histórias que serão contadas pelos educadores.

O Secretário de Educação Josemir Forgiarini destacou que a oficina foi mais um espaço de capacitação dirigido aos profissionais da educação. Ressaltou ainda que a música e a contação de histórias são ferramentas importantes no processo de aprendizagem dos estudantes.

A oficina foi conduzida pela orientadora pedagógica do Município de Anchieta, Claudete Teresinha Junges com a colaboração do servidor Marcelo Kunrath, Gerente de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

O novo espaço que vai abrigar a Biblioteca Municipal é a antiga casa do Tribunal Eleitoral, cedida ao Município no ano de 2018, localizada na Rua Minas Gerais.