PREFEITO E SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA DISCUTEM PROJETO DE CICLOTURISMO

O Prefeito de Anchieta Ivan José Canci e a Secretária Municipal de Turismo e Cultura Juliana Draszewski mantiveram reunião nesta quarta-feira (12) com Vanduir Matias Deters, coordenador do projeto do Circuito de Cicloturismo na região turística Caminhos da Fronteira. O projeto do Circuito surgiu no período em que Ivan foi presidente da Ameosc.

O intuito do mesmo é fazer uma interligação através do Cicloturismo dos 19 municípios que compreendem a associação e percorrer pontos turísticos da região. Durante a reunião foi discutido como o município de Anchieta será contemplado com o circuito.

Vanduir afirmou que não é possível contemplar todos os empreendimentos, por que o circuito está sendo feito com o foco no ciclista. O prefeito Ivan está empolgado com o projeto e é um dos chefes dos executivos da região mais esperançosos com a ideia.

O Circuito de Cicloturismo Caminhos da Fronteira é inspirado no Vale Europeu Catarinense e no Caminho da Fé, duas das principais rotas do país na atualidade.