PROFISSIONAIS DEFINEM FLUXOS DE ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS OU TESTEMUNHAS DE VIOLÊNCIA

No dia 22 de novembro, servidores das áreas de Assistência social, Educação, Saúde, Segurança Pública, Sistema de Justiça e Conselho Tutelar participaram de oficinas onde foram pactuados os fluxos de atendimento às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

As pactuações vão fazer parte do protocolo integrado de atendimento às crianças vítimas e testemunhas de violência no Município de Anchieta. Trata-se de um documento permanente que vai orientar a atuação de todos os profissionais da rede de atendimento na defesa de direitos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

As oficinas foram promovidas pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e pelo Comitê de gestão colegiada da rede de cuidado e proteção social de crianças e adolescentes, com o apoio da Secretaria de Assistência Social. A coordenação e assessoria das oficinas foi realizada pela assistente social Iraci de Andrade.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Fernanda Segalin, no dia 06 de dezembro, o documento contendo o protocolo e fluxo de atendimento será apresentado para todos os profissionais da rede de atendimento em evento aberto para toda a comunidade anchietense. Ela ressalta que as oficinas representam mais um passo na implementação da Lei Federal 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos para crianças e adolescentes vítimas de violências.