REUNIÃO DO PROJETO PLANTANDO ÁGUA ACONTECEU NA TARDE DE ONTEM

Na tarde de ontem (29/11), aconteceu, uma reunião do Projeto Plantando Água, na oportunidade reuniram-se o Conselho Municipal de Meio Ambiente, representantes da CASAN, EPAGRI, Colégio CMEIF, Prefeitura, Sindicato e também Câmara Municipal de Vereadores.

Durante o encontro, foi definido a serra da Linha São Paulo e a serra da Linha Aparecida, como duas áreas prioritárias para que seja feita os tanques de decantação, para assim evitar assoreamento de rios e propiciar infiltração de água ao longo das estradas. Definiu-se que até dia 15 a Secretaria de Agricultura e EPAGRI farão o levantamento na bacia arroio primeiro e janeiro e vendo onde falta mata ciliar para que o projeto faça a implantação da mata ciliar.

Ainda, foi definido que o Município, fara uma nova Lei para apoiar a cobertura de solo, pastagens perenes e adubação verde, dentro do programa que prevê a infiltração de água. O Prefeito Ivan, destaca que a reunião foi muito produtiva e participativa.