3º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS FOI REALIZADO NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA

O 3º mutirão de castração de cães e gatos aconteceu na manhã de hoje (25), na praça municipal. Ao todo, foram castrados 110 animais, entre cães e gatos, sendo que 50  foram custeados pelo Município de Anchieta aos tutores de baixa renda, inscritos no Cadastro Único de programas sociais ou cães de Rua.

O mutirão é uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Anchieta, com a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, através do programa de manejo e cuidado dos animais domésticos.

O procedimento de castração é muito importante para o controle reprodutivo desses animais, além de contribuir para a diminuição dos casos de abandono. Todo o processo foi acompanhado por uma equipe de profissionais e voluntários da sociedade.

Segundo o Secretário de Agricultura, Rafael Ferreira da Silva, ações como essa são de suma importância visando o controle populacional de animais evitando o abandono e o sofrimento das espécies, além de combater a proliferação de zoonoses no município.