ABERTURA DAS ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM ANCHIETA

Realizou-se no dia 18 de setembro, às 9h na área coberta da praça municipal, a solenidade de abertura das atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito no Município de Anchieta.

A Semana Nacional de Trânsito é uma atividade permanente prevista no Código de Trânsito Brasileiro, comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro.

Com o objetivo de contribuir com a redução dos elevados índices de acidentes de trânsito e promover ações de educação para o trânsito, o Conselho Municipal de Trânsito do Município de Anchieta, constituído por várias entidades locais e órgãos da Administração Pública, planejou realizar atividades no Município em sintonia com a Semana Nacional do Trânsito no Município de Anchieta.

O slogan da semana é “Minha escolha faz a diferença no Trânsito”. Compreendendo que um trânsito mais seguro é uma escolha individual que precisa estar alicerçada no bem estar coletivo: um trânsito mais seguro para todos/as.

“A semana nacional de transito é o espaço para discutirmos algo que é coletivo porque a ação de um influencia na vida dos outros e vice versa. Pensar o trânsito como um espaço coletivo, um espaço onde há interesse público se expressa fundamental. O cuidado com o trânsito compreende o cuidado com a vida, o cuidado com futuro”, destacou o Prefeito Ivan Canci na solenidade de abertura.

As atividades da Semana se estendem até dia 25 de setembro, próxima segunda feira. Serão promovidas palestras nas escolas estaduais e municipais, atividades educativas de orientação do trânsito na Avenida Anchieta e na Rua Vereador Geraldo Garlet. Também serão instaladas placas de sinalização no perímetro urbano e bairros do Município.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, estudantes e comunidade em geral.