ACONTECEU NA MANHÃ DE HOJE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DO MUNICÍPIO DE ANCHIETA

Aconteceu hoje (19), reunião de planejamento para elaboração do Plano Municipal de Cultura do Município de Anchieta, que vai contar com assessoria da empresa Vinhas Consultoria e Assessoria Cultural Ltda, contratada em parceria do Município com o Sebrae.

O Plano vai tratar de um conjunto de diretrizes, estratégias e metas para orientar o poder público na formulação de políticas culturais pela próxima década, sendo o último passo para a instalação completa do Sistema Municipal de Cultura no Município, que abre portas para recursos e investimentos na área cultural.

A Secretária de Turismo e Cultura, Juliana Maria Draszewski destaca, que o Plano será construído pela administração, pelo Conselho de Cultura, pela sociedade civil, e assessoria da Empresa Vinhas Consultoria e Assessoria Cultural Ltda. Essa é mais uma etapa para consolidar as ferramentas necessárias visando apropriação do cenário social e econômico cultural da cidade.

O próximo passo será a realização do diagnóstico cultural, para ser apresentado no 1º Seminário Municipal de Cultura, que irá acontecer no dia 21 de novembro de 2023, com local a definir.