DESFILE CÍVICO EM ANCHIETA TEVE COMO TEMA OS 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

As homenagens à Pátria iniciaram bem cedo em Anchieta, às 6 horas da manhã, do dia 07 de setembro, com a alvorada cívica conduzida pela Banda Fanfarra do Colégio POPS, pronunciamento de autoridades e leitura de uma poesia por um membro do Grupo de Escoteiros Manduri. No entanto devido à instabilidade climática o desfile cívico foi adiado para outro momento.

O Desfile Cívico promovido pelo Governo Municipal, sob coordenação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, aconteceu então, no último sábado dia 10/09 tendo início às 13:30 horas e contou com a participação de grupos organizados em associações, pastorais, movimentos sociais, escolas estaduais e municipais, departamentos e secretarias municipais e órgãos de segurança pública.

A Banda do Município de São João do Oeste, iniciou sua apresentação dando início ao desfile na Avenida Anchieta, seguindo pela Rua Vereador Geraldo Garlet até a Praça Municipal. Grande público prestigiou e aplaudiu as demonstrações de cada grupo que através de faixas, cartazes, símbolos, vestes e trouxeram para o Desfile reflexões relacionadas ao Bicentenário de Independência do Brasil.

Ao final do desfile, na área coberta da Praça Municipal, representando o respeito e o amor à Pátria, os anchietenses entoaram o Hino Nacional Brasileiro. Logo após, aconteceu o pronunciamento do Prefeito Ivan Canci, da Secretaria de Educação Selma Giongo e da Presidente da Câmara de Vereadores Carla Tremarin. Finalizando as homenagens, aconteceu duas apresentações, uma da Escola Xavantes e uma do Programa Cultura Viva.