MUNICÍPIO DE ANCHIETA REALIZOU A 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde promoveu, na tarde de ontem,28, a 7ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

A atividade reuniu profissionais da saúde, membros do conselhos municipal de saúde  representantes do governo municipal e dos usuários do Sistema Único de Saúde que juntos apontaram sugestões e propostas para fortalecer o Sistema Único de Saúde no Município, no Estado e no País.

As propostas aprovadas contemplaram quatro eixos centrais do SUS: O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

A etapa municipal da conferência é base para o planejamento ascendente do SUS, sendo responsável pela elaboração de propostas e revisão dos Planos Municipais de Saúde elaborados para os anos de 2022 a 2025.