MUNICÍPIO RECEBE UNIDADE COLETORA DE LÂMPADAS

O Município de Anchieta, recebeu uma unidade coletora de lâmpadas para uso da população, nesta segunda-feira, dia 19, através dos representantes do Conder (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), por meio da Secretaria Executiva, Jussara Reginatto, do Diretor do Programa Gestão Ambiental, José Francisco Mora, e o Diretor do Programa Mais Asfalto, Volmir Giumbell.

O coletor será um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de lâmpadas tubulares e compactas e ficará disponível na Secretaria de Agricultura do município. A população fica responsável por destinar corretamente esses resíduos até o PEV. Posteriormente, as lâmpadas serão armazenadas e destinadas para tratamento e reciclagem.

É importante lembrar também que o coletor deverá receber apenas lâmpadas. Essas devem estar limpas e ser descartadas embaladas e com cuidado para não quebrarem.

O coletor auxiliará o município nas ações do programa Penso, Logo Destino que tem como finalidade a conscientização e o envolvimento de todos os catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos, sendo este articulado pelo Conder e o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina).

Ainda, na oportunidade, foi entregue pelo Conder, um relatório dos serviços prestados ao município referente ao ano de 2022, com gráficos, números, economias, marcas, produtos e licenças ambientais.