Passeata mobiliza estudantes contra Violência Sexual

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social, o CRAS e o Conselho Tutelar de Anchieta, convidaram a população para usar uma flor, que é símbolo da infância e ao mesmo tempo demonstra a vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual.

Com a campanha “Faça Bonito, Proteja nossas crianças e Adolescentes”, convocamos a sociedade a assumir essa bandeira, usando uma flor no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, destaca a Diretora de Assistência Social, Carla Tremarin. Em parceria com as Escolas Municipais e Estaduais, na semana que antecedeu o dia 18 de maio, o Setor Social realizou a Campanha de conscientização acerca do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo desta campanha, que estende-se a todo território nacional, é de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para que não feche os olhos para a violência infanto-juvenil. No dia 18 de maio, pela manhã, a passeata iniciou às 9:00 , em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, tomou a Avenida Anchieta e concentra-se em frente ao Fórum e a Prefeitura. À tarde a passeata inicia-se as 14:00, com o mesmo roteiro. Conforme a Diretora de Assistência Social, Carla Tremarian, a partir das discussões feitas nas escolas sobre a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, os estudantes confeccionaram faixas, máscaras, cartazes e gritos de guerra para levar às ruas uma discussão que deve perpassar por toda a sociedade. Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o dia 18 de maio não é dia de festa. É dia de Protesto! Protesto contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e Adolescentes. Participaram da passeata crianças e adolescentes do PETI, das Escolas Municipais e Estaduais, professores, autoridades e as pessoas que assistiam e aderiram à passeata.