Escolinhas do município

O municipio de Anchieta possui escolinhas de futsal Masculino e volei feminino. As escolinhas são no centro no ginasio municipal, no Pops, no bairro xavantes e na linha joão cafe filho.

Ao todo cerca de 450 crianças participam das escolinhas, eles contam com 3 monitores desportivos e em parceria com a ADEC,  possui também escolinha de futebol de campo com mais 1 professor e uma psicóloga.

Vai começar a ser disponibilizados uma nutricionista e uma fisioterapeuta que estarão fazendo trabalho voluntário sem custo para o municipio.

O objetivo maior é dar um espaço para que elas tenham o que fazer e não fiquem pelas ruas, para colhermos bons frutos no futuro. Um deles foi a convocação da atleta Edinara Brancher para integrar a Seleção Brasileira de Volei juvenil, esta atleta começou na escolinha do nosso municipio. Equipes de volei e futsal conquistaram vários títulos a nivel de região.