Pedágio da Saúde é realizado no Dia do Homem em Anchieta

A Secretaria de Saúde de Anchieta está realizando, hoje, dia 15, um pedágio informativo para comemorar o Dia do Homem. O Objetivo é repassar orientações sobre qualidade de vida e prevenção e também informar à população sobre as políticas nacional e municipal de atenção à saúde do homem. Roseli Canci Sagaz, secretária de Saúde, informa que profissionais da Saúde, entre enfermeiros, agentes de saúde e nutricionista estarão realizando gratuitamente, durante todo o dia, exames de Diabetes, verificação da pressão arterial e avaliação nutricional para a população masculina. A secretária explica ainda que no âmbito municipal, a saúde do homem recebe atenção especial neste mês de julho com o lançamento de um programa permanente voltado a saúde do homem no qual a meta é fazer a prevenção e a detecção precoce do câncer de próstata. Para participar, todos os homens com idade a partir de 45 anos, residentes em Anchieta, devem procurar a unidade de saúde no mês de seu aniversário para ter acesso aos exames e orientações. O pedágio pela saúde do homem está sendo realizado na Avenida Anchieta e a equipe da Saúde permanece no local, a disposição da população durante a tarde de hoje.