Secretaria de Infraestrutura de Anchieta adota turno único de trabalho

A medida foi tomada pelo prefeito Ari Prestes juntamente com o secretário da Infraestrutura, Vilson Rossato e tem por objetivo a redução de gastos dos recursos públicos. Pelo decreto que fixou o turno único e que entrou em vigor na última segunda feira, dia 09, o novo horário de expediente dos funcionários da secretaria será das 07 as 13 horas, com intervalo de 15 minutos para descanso. O mesmo decreto também suspendeu a realização de horas extras, exceto em casos excepcionais, durante sua vigência que se estende até 31 de dezembro deste ano. Segundo o prefeito, o turno único melhora logística, diminui os gastos com deslocamento ou alimentação além de aumentar a produtividade. “Com o turno único, teremos apenas dois deslocamentos diários e, para um município que tem mais de 800 quilômetros de estradas, a redução de custos será significativa”, comenta. Prestes informa ainda, que a secretaria iniciará uma manutenção emergencial nas estradas em todas as comunidades rurais, para melhorar as condições de tráfego em todo o interior do município. Finalizada esta etapa, a administração fará uma operação de recuperação e revitalização completa das estradas rurais, que contemplará todas as comunidades. O turno único foi adotado exclusivamente pela secretaria de Infraestrutura. Os demais setores e departamentos da Administração Municipal de Anchieta continuam atendendo em horário normal.