Educação promove sessões de cinema infantil em escola municipais

A secretaria de Educação de Anchieta promoveu, na última quarta feira, dia 25, sessões de cinema infantil para crianças de 04 a 12 anos, estudantes das escolas municipais e estaduais. As exibições fazem parte do 3° Circuito Estadual de Cinema Infantil e foram realizadas no Centro Municipal de Ensino e na Escola Xavantes, com a participação das escolas do campo. Leonita de Souza, secretária de Educação explica que a iniciativa teve por objetivo promover a cultura e o cinema brasileiros e também ampliar o conceito da educação, além da sala de aula. “Pela música, pela arte e pelo cinema também é possível educar e adquirir conhecimento”, avalia.

Em cada sessão, foram exibidos cinco curta metragens brasileiros, entre documentários e animações, todos com conteúdo próprio para o a faixa etária do público. As sessões de cinema promovidas pela secretaria foram realizadas pela manhã e à tarde e tiveram a participação de mais de 500 crianças da rede escolar. O evento foi gratuito e o município fez o transporte dos alunos até os locais de exibição.