Município realiza Audiência Pública

A administração municipal realizou, na tarde desta segunda feira, dia 30, a Audiência Pública para demonstração e avaliação de cumprimento de metas fiscais, referentes ao segundo quadrimestre do exercício financeiro de 2013. O prefeito Ari Prestes abriu os trabalhos destacando o objetivo da audiência e convidando a todos os presentes para questionar os dados demonstrados e dar sugestões sobre os investimentos e gastos do município. A seguir, foram apresentados os números do município referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto do corrente ano. As despesas neste período perfizeram um total de R$ 7.944.858,22 enquanto a receita somou R$ 9.066.177,89. Pelo demonstrativo, o município investiu 23,98% da receita em Saúde e 29,19% em educação. Este dado indica que foram superados os limites mínimos previstos na Constituição Federal de investimento nestas áreas, ou seja, o município investiu em educação e saúde maiores percentuais do que o previsto em lei. Após a apresentação dos dados, a secretária da Saúde, Roseli Canci Sagaz, da Educação, Leonita de Souza, a diretora de Assistência Social, Eliane Piacentini, o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Airton Feldkircher e o secretário de Agricultura, Mario Signor fizeram uso da palavra para informar sobre as atividades realizadas por suas secretarias nos últimos quatro meses.

A apresentação completa pode ser visualizada no documento anexo.