Apae de Anchieta realiza evento em homenagem as voluntárias

A escola de Educação Especial Padre Martinho Burger, Apae de Anchieta, em comemoração aos 30 anos de atuação, realizou uma homenagem às mulheres que foram e que ainda são voluntárias na escola. Mais de 40 mulheres participaram do evento, que fez parte das atividades desenvolvidas pelos 30 anos do educandário. A abertura da reunião coube à diretora Vera Lúcia Junges que destacou a importância do trabalho voluntário e a grande atuação feminina na história da escola. Vera lembrou também das inúmeras colaboradoras que já não residem no município e também daquelas já falecidas, que muito contribuíram para a fundação e para o crescimento da instituição.

Em seu pronunciamento, a presidente Brenda Daiana Lago agradeceu o trabalho das voluntárias cuja existência considera vital para a realização da maioria das atividades da escola. “Este trabalho é a expressão mais sincera do respeito pela dignidade das pessoas com deficiência e a escola somente existe porque vocês nos dão as mãos para trabalharmos juntas”, afirmou.

Após uma explanação sobre o trabalho da equipe pedagógica e técnica, as convidadas participaram de uma breve apresentação sobre a história do trabalho voluntário e sua importância para a sociedade. Finalizando o encontro, a apresentação de um grupo de alunos emocionou a plateia. A homenagem aconteceu nesta terça-feira, dia 03 nas dependências da escola, que ofereceu também um coquetel e uma flor para cada voluntária.