Assinatura de contratos para habitação rural

Foram assinados, na manhã desta quinta feira, dia 12, os vinte primeiros contratos do projeto de habitação coordenado pela administração do município de Anchieta. O ato aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Ari Prestes, dos secretários de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte e de Infraestrutura, Vilson Rossato além do representante do programa SOS Sustentar e do gerente da Caixa Econômica de São José do Cedro, Osmar Pinto. Em Anchieta, este é o primeiro grupo de contratos assinados, mas existem outros 20 para habitação urbana e 25 para reforma, todos em fase de análise.

O secretário Nelson Duarte informa que existe ainda uma lista com 110 inscritos para no projeto de habitação, entre reforma e construção. Duarte destacou também o apoio e o empenho do prefeito no acompanhamento dos projetos lembrando que a administração criou leis para amparar as ações do programa de habitação, como a que criou o Fundo Social e a que permitiu que a administração efetuasse a terraplanagem sem custos para os contemplados pelo programa. No total, foram trabalhadas 300 horas para realização dos serviços. Para o prefeito Ari Prestes, a assinatura dos contratos representa um grande passo para o desenvolvimento do município, pois proporcionará melhor qualidade de vida e moradia digna para muitas famílias. “Este é um momento muito especial e a administração considera que o mais importante para o desenvolvimento do município é a felicidade das pessoas que nele habitam”, finaliza.