Secretaria de Educação realiza Concurso de Culinária

Participação foi dirigida às Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais das escolas municipais do campo e da cidade. A Iniciativa teve por objetivo valorizar o trabalho das profissionais que cuidam da alimentação escolar e também selecionar receitas inovadoras, que utilizassem exclusivamente ingredientes da merenda. Para avaliar e escolher o prato vencedor, foram convidadas cinco pessoas da comunidade que notadamente possuem experiência e conhecimento na área da alimentação.

De acordo com a nutricionista e coordenadora do concurso, Aline Giacometti, foram apresentadas 13 receitas, entre pratos doces e salgados. As características julgadas foram apresentação, sabor, criatividade, comunicação e adequação ao tema. Leonita de Souza, secretária de Educação o concurso superou as expectativas em participação e demonstração de técnica e conhecimento. “Sabemos do potencial das nossas profissionais, mas a qualidade dos pratos e a apresentação estética das receitas foram surpreendentes. É um orgulho para a educação municipal e para toda a comunidade poder contar com colaboradoras tão dedicadas”, afirma.

O resultado final foi o seguinte:

A receita vencedora foi o Bolo de Feijão com Calda de Laranja, apresentado pela Auxiliar de Serviços Gerais da Escola Xavantes, Luciana Di Domênico.

Em segundo lugar ficou a receita Panquecas Coloridas, da Merendeira da escola do campo Linha Salete, Solange de Abreu.

Em terceiro lugar, o Sorvete de Iogurte, uma criação de Clarice Foschiera, Auxiliar de Serviços Gerais da Escola Xavantes. A entrega dos troféus e premiação será realizada após as férias escolares, no Centro Municipal de Educação, em data a ser definida.