Beneficiários do Minha Casa Melhor participam de capacitação

A secretaria de Desenvolvimento Local com a colaboração do setor Social de Anchieta promoveu, na manhã de hoje, dia 17, a primeira reunião do Projeto Social para os beneficiados pelo programa Minha Casa Melhor, para a área rural. O projeto social é uma exigência do programa para que os beneficiários participem de palestras e aulas demonstrativas sobre temas e questões fundamentais que contribuem para melhorar a qualidade de vida, a saúde, organização e conservação do patrimônio.

O palestrante deste primeiro encontro foi o Engenheiro Agrônomo da secretaria de Agricultura, Carlos Antonietti  que falou sobre a produção leiteira com ênfase na pastagem perene, manejo correto do rebanho e do pasto, cuidados e conservação da água e do solo. O encontro também promoveu uma visita ao campo demonstrativo de pastagem mantido pela secretaria na comunidade de Linha Santa Rita. No local, os participantes verificaram as variedades cultivadas e receberam informações sobre as características de cada uma, com objetivo de identificar aquelas que mais se adaptariam as suas propriedades. Após a visita ao campo demonstrativo, foi realizada uma capacitação na Câmara de Vereadores.

Neste primeiro grupo de reformas, foram beneficiadas 19 famílias de agricultores que irão receber o valor de R$ 17 mil para realizar reformas e ampliações em suas residências. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Habitação Rural. A contrapartida dos mutuários será de R$ 668, paga em quatro parcelas anuais.