Servidores aceitam proposta da administração

Pauta de reivindicações dos funcionários do município foi entregue ao prefeito  no último dia 23 de março. No di 09, a administração respondeu aos pedidos em reunião realizada na Câmara de Vereadores. O evento contou com a presença da presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sindi/SJCR) Jacinta Hanzen, do presidente local, George Teixeira e de um número expressivo de servidores municipais.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes falou aos servidores explicando o posicionamento da administração sobre cada item. O prefeito ressaltou ainda a importância do diálogo e da análise criteriosa dos pedidos para que governo e servidores encontrem o equilíbrio necessário na concessão de aumentos e benefícios para a categoria. “Queremos valorizar os funcionários e atender suas demandas, mas somente poderemos conceder aquilo que está dentro da lei”, afirmou.

A proposta da administração, que foi aceita pelos servidores, prevê o pagamento da insalubridade a todos os funcionários que possuírem este direito, sendo que a análise dos casos será efetuada por empresa competente com acompanhamento de um representante do sindicato na confecção dos laudos técnicos periciais;  a concessão de aumento salarial de 8% para reposição de perdas salariais e a promoção de cursos de qualificação para os servidores públicos.