Linha Gaúcha é o novo campeão municipal do Suíço Interiorano

Nem o mau tempo, nem a desvantagem na soma de pontos conseguiram abalar a confiança da equipe. A tarde foi chuvosa e fria, mas a partida foi das mais acaloradas. Bom futebol, garra e lances polêmicos levaram a torcida ao delírio na decisão do campeonato municipal de futebol suíço categoria Interior. O time de Linha Gaúcha entrou em campo com a missão de vencer por, pelo menos três gols no tempo regulamentar ou por dois gols, para levar a decisão para os pênaltis. Mostrando muita garra e bom futebol, o time venceu o Esporte Clube Internacional de Linha São Paulo por 4 a 2 no tempo regulamentar e depois, por 5 a 4 nos pênaltis, sagrando-se campeã.

Em terceiro lugar ficou a equipe S.E.R Boca Seca/São Cristóvão e em quarto, a equipe da E.C Brasil, de Linha São Geraldo. O goleiro menos vazado foi o atleta foi Roberto de Cesare, de Linha São Paulo e artilheiro do campeonato foi Cassio Scortegagna, do E.C Juventude.

O diretor de Esportes, Cristiano Immig, informa que o campeonato municipal de futebol suíço interiorano iniciou no dia 28 de fevereiro  e contou com a participação de oito equipes inscritas. De acordo com Immig, os jogos sempre atraíram grande público e foram realizados aos sábados, nos campos das comunidades rurais das equipes participantes. “Além de ser uma opção de lazer, as rodadas também levaram o público para o interior, movimentando as comunidades e valorizando o esporte municipal”, destaca.