Atividades diferenciadas marcam a volta às aulas

Após o recesso, alunos da rede municipal são recebidos por diretores e professores com uma série de atividades especiais. No Centro Municipal de Educação, brincadeiras, cinema e pipoca fizeram a alegria das crianças no primeiro dia de aula.

Na Escola Xavantes, os alunos tiveram uma recepção calorosa da escola com decoração especial e mensagens de apoio e motivação. Oficinas e brincadeiras também foram realizadas por alunos de todas as idades.  “Procuramos receber os alunos com alegria, com gestos e mensagens que dizem o quanto eles são importantes para a escola e também o quanto a escola pode oferecer para a vida deles”, resume a diretora, Cleusa Didomênico.

De acordo com a professora Lucia Côcco, assistente da secretaria de Educação, a volta dos 600 alunos das oito escolas da rede municipal, transcorreu de forma tranqüila e dentro do previsto. Ela ressalta ainda que durante o período de férias, as unidades escolares receberam manutenção de rotina e limpeza em todas as instalações.

Dia do Estudante

Na próxima sexta-feira, dia 07 a secretaria de Educação em parceria com as escolas das redes estadual e municipal promovem um show com a companhia de teatro Cia da Alegria. O evento é gratuito e o município fornecerá o transporte dos alunos até o Ginásio Municipal, onde acontecem as apresentações.