Beneficiados pelo programa de habitação recebem serviços de terraplanagem para edificação de residências

Mutuários reuniram-se com o prefeito Ari Prestes, na tarde de ontem, dia 07. O encontro com os beneficiados pelo programa foi coordenado pelo prefeito juntamente com o secretário de Infraestrutura, Vilson Rossato e de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte e serviu para o esclarecimento de dúvidas e também para atualização das informações sobre o serviço de terraplanagem sem custos que está sendo prestado pela administração municipal para famílias de baixa renda, beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Iniciando os trabalhos da reunião, o prefeito explicou que foi necessário criar uma lei que autorizasse o serviço já que a administração municipal está impedida de prestar serviços a particulares. Aprovada pelos vereadores, a lei entrou em vigor no último dia 30. A partir disso, foi então elaborado um cronograma de trabalho, organizado de forma a atender sempre os moradores de uma mesma localidade a fim de minimizar os custos com deslocamento do maquinário. Segundo o relatório apresentado na reunião, 61% dos serviços já foi executado faltando ainda 23 propriedades para serem atendidas.

Durante a reunião, além do conteúdo da lei que autorizou o serviço também foi exibida uma lista com o nome de todos os proprietários beneficiados e a situação atual do atendimento em cada propriedade. Por razões como o relevo, o tipo de solo e condições climáticas, alguns atendimentos necessitaram de vários equipamentos e de um tempo maior de serviço. Neste sentido, para que os trabalhos sejam concluídos no menor tempo possível, o secretário de Infraestrutura, Vilson Rossato, orientou a todos para que se certifiquem do local exato onde a adequação do terreno deve ser feita e para que estejam presentes no momento da execução do serviço. Rossato informou ainda que apesar de alguns contratempos, as terraplanagens estão sendo feitas dentro do prazo proposto e a previsão é de que estejam concluídas até o final da próxima semana.