Escola Centro Municipal de Educação de Anchieta promove ações a partir do projeto de leitura e escrita

Com o objetivo de incentivar a leitura e o desejo de conhecer histórias, porque observamos que as crianças que têm acesso a leituras de qualidade, fazem experiências grandiosas com relação à construção cultural da humanidade pelas histórias, a Escola CMEIF de Anchieta criou o projeto: “Lendo escrevo mais e melhor”.

Para que os estudantes tenham cada vez mais acesso a materiais de leitura de qualidade, a escola realizou projeto para buscar recursos de prestação pecuniária e transação penal junto ao fórum de Anchieta. Recebeu os recursos e os materiais já estão na escola para serem utilizados pelos estudantes. A Secretaria de Educação, por sua vez, adquiriu gibis para a escola, para engrandecer ainda mais o acervo de materiais para leitura.

A escola fará agora várias ações voltadas à leitura e contação de histórias para apresentar e valorizar os materiais. Reconhecemos nos materiais adquiridos muitas possibilidades, junto com o trabalho didático e educativo dos educadores para proporcionar experiências grandiosas aos estudantes a partir dos grandes nomes, autores de histórias da literatura infantil e juvenil.