Em Anchieta o Programa “Educando para a vida” iniciará duas turmas de alfabetização de adultos

O acesso à leitura e escrita é, na sociedade atual, uma necessidade para o exercício da cidadania. Em Anchieta ainda há um índice em torno de 10% de pessoas que não tiveram possibilidade de aprender a ler e escrever durante a infância.

A Secretaria Municipal de Educação de Anchieta criou o programa educando para a vida, que terá várias ações e dentre elas duas turmas de alfabetização de adultos, que iniciarão as aulas a partir da semana que vem.

As turmas terão suas aulas na Escola Centro Municipal de Educação. Uma turma funcionará no período matutino, nas quartas e sextas-feiras das 7:30 horas às 10:30 horas e outra no período noturno, que terá suas aulas nas segundas e quintas-feiras das 19:00 às 22:00 horas.

A Secretaria da Educação, conforme o secretário Josemir Forgiarini, está aceitando matrículas para as turmas de alfabetização até o início das aulas. Com a implementação de mais esta importante ação, pretendemos promover mais autonomia e educação para a vida, como diz o nome do programa.