Secretaria Municipal de Educação de Anchieta propõe gestão cada vez mais democrática nas escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Anchieta, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, observando os objetivos da gestão democrática nas escolas e as leis da educação, está propondo um projeto de lei para eleição direta para os cargos de direção nas escolas municipais.

O projeto de lei deu entrada na sessão de ontem, dia 09 de outubro, do legislativo municipal e está sendo apreciada pelos vereadores. Com a aprovação do projeto de lei as escolas municipais Centro Municipal de Educação, Escola Municipal Xavantes e Creche Pró Infância terão eleição para diretores. A eleição deverá ocorrer ainda neste ano.

Conforme o Secretário Municipal de Educação Josemir Forgiarini, essa iniciativa é importante para aumentar ainda mais a participação da comunidade escolar nas escolas, assim as famílias dos alunos e profissionais que atuam nas escolas poderão opinar a partir de um plano de gestão elaborado pelos candidatos.

Após a aprovação e sanção da Lei será elaborado edital para regulamentar o processo eleitoral nas escolas.