Anchieta sediará a 6ª Exposição Regional de Orquídeas nos dias 7, 8 e 9 de setembro

 Depois do grande sucesso nas edições anteriores e de sua consolidação na cidade de Anchieta, acontecerá a 6ª Exposição Regional de Orquídeas nos dias 07, 08 e 09 de setembro de 2018, tendo como local o Salão Paroquial da Igreja Matriz Santa Lúcia.
 
O evento é organizado anualmente no início de setembro, pela ADORA – Associação dos Orquidófilos Anchietenses e deverá receber entre 7 e 8 mil visitantes.
 
Mais de 500 plantas estarão expostas, sendo na maioria orquídeas das mais variadas espécies, também estarão expostas bromélias, bonsais, cactos, suculentas e plantas ornamentais. Durante o evento além da exposição, serão comercializadas plantas e artesanatos.
 
Nos dias 7 e 9, o evento contará com almoço aos interessados, com comidas típicas italianas, a base de produtos orgânicos, servido pela Cooper Anchieta, que acontecerá no Colégio POPS. No dia 8, o almoço será nos restaurantes locais e haverá lanches no local do evento.
 
No domingo, dia 09, também haverá curso gratuito sobre Cultivo de Cactos e Suculentas, onde os participantes aprenderão teoria e prática para do plantio.
 
O encerramento da Exposição será as 17h, com entrega da premiação aos orquidófilos e suas orquídeas contempladas no julgamento.