CONSELHO MUNICIPAL DISCUTE AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE

A pauta da reunião do Conselho Municipal de Saúde, ocorrida na terça-feira, 30 de abril, foi repleta de assuntos importantes.

Inicialmente os conselheiros passaram por um processo de qualificação sobre o programa SISREG – Sistema Nacional de Regulação.

Segundo o secretario Martinhos Scantamburlo, todas as especialidades estão dentro deste sistema on-line, que foi criado para o gerenciamento de todo Complexo Regulatório indo da rede básica à internação hospitalar, visando a humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos.

Os conselheiros de saúde também acompanharam e vistoriam os veículos novos adquiridos sendo eles uma Chevi/Spin carro de 07 lugares, e uma Fiat Ducato Van de 13 lugares.

Também os conselheiros vistoriaram a obra da nova Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua Guilherme Wildner, que esta sendo construída em frente a Unidade de Pronto Atendimento do Município de Anchieta/SC.

O Conselho Municipal de Saúde é um conselho bastante ativo, suas reuniões acontecem uma vez ao mês, na sala do NASF e são abertas a participação da comunidade.

CONSELHO MUNICIPAL DISCUTE AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE