SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ANCHIETA FOI PREMIADA NA OLÍMPIADA DE MATEMÁTICA

A Secretaria Municipal de Educação de Anchieta é uma das duas Secretarias de Educação do Estado de Santa Catarina premiadas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2019.

A notícia foi recebida no dia 03 de dezembro quando o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada divulgou a lista dos premiados na 15ª edição da OBMEP.

O secretário de educação Josemir Forgiarini destacou que a premiação é o resultado do esforço de todos os professores da rede municipal de ensino, direções das escolas e de modo especial dos estudantes que participaram e com dedicação e estudo atingiram boas notas nas provas aplicadas. Josemir ressaltou também o papel fundamental da professora de matemática Matilia Mattana na conquista, por incentivar e preparar os alunos para participar da Olímpiada.

A premiação foi conquistada pelo desempenho de todos os alunos do Centro Municipal de Educação – CMEIF, que participaram da segunda fase da Olimpíada, somado ao resultado obtido por cinco alunos do CMEIF, que foram premiados com menções honrosas.

A Secretaria de Educação de Anchieta receberá como premiação um troféu por ter atingido na OBMEP/2019 a maior pontuação entre as escolas do Estado de Santa Catarina. Além de Anchieta, a Secretaria de Educação de Seara receberá o troféu no Estado de SC.