Biblioteca Municipal Modesto Lago está aberta para empréstimos de materiais

Desde o início do mês de junho, a Secretaria Municipal de Educação de Anchieta organizou os horários para que a biblioteca retornasse o atendimento ao público. A biblioteca Municipal Modesto Lago está aberta no período da manhã, das 7:30 às 11:30 horas e no período da tarde das 13:00 às 17:00 horas. Agende-se e faça uma visita ao local. A biblioteca funciona na Rua Minas Gerais, junto ao prédio em que será instalado o Museu.

A leitura é fundamental para o acesso ao mundo social, construímos uma sociedade em que a leitura e a escrita se constituem como uma caixa de ferramentas para viver bem consigo mesmo e com a sociedade. Além do acesso às informações, aos textos literários, aos manuais técnicos, a leitura é uma das melhores formas de desenvolver a aprendizagem, auxiliar a memória e exercitar a concentração.

O maior acervo da instituição é de literatura, infantil, juvenil e adulta. No local os leitores podem encontrar muitos clássicos da literatura brasileira e mundial. Neste período em que ainda permanece o isolamento social, as pessoas, tomando os devidos cuidados, podem frequentar a Biblioteca Municipal em busca de conhecer histórias e desfrutar do espaço para a realização de leituras.