ABERTAS INSCRIÇÕES PARA MUTIRÃO DA CASTRAÇÃO

O Governo Municipal de Anchieta, através do programa de manejo e cuidado dos animais domésticos, realizará no dia 24 de agosto de 2021, o segundo mutirão de castração de cães e gatos.

?? As pessoas interessadas em realizar a cirurgia de esterilização em seus animais, precisam fazer a sua inscrição junto à Secretaria de Agricultura, do dia 19 de julho à 18 de agosto de 2021.

?? O Município contratou uma empresa especializada com unidade móvel veterinária para proceder a castração de 200 cães e/ou gatos.

? Das vagas 55 (cinquenta e cinco) serão subsidiadas pelo Município de Anchieta, sendo 46 (quarenta e seis) destinadas aos tutores de animais de baixa renda, cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais – CADÚNICO, 09 aos caninos e felinos abandonados ou de rua (errantes) e as demais vagas são para a sociedade em geral.

? As vagas subsidiadas aos tutores cadastrados no CADÚNICO serão para 40 (quarenta) para animais com peso de até 10 kg, 14 (quatorze) para animais de 10 a 20kg e para 1 (um) animal com peso de 20 a 30kg.

?? As 145 (cento e quarenta e cinco) vagas destinadas para tutores de animais não inscritos no CADÚNICO, não receberão subsídio da Prefeitura Municipal, sendo, portanto, os respectivos tutores os responsáveis pelo pagamento total dos custos da cirurgia de esterilização de caninos e felinos.