PREFEITO E VEREADORES ESTIVERAM EM BRASÍLIA

Na última semana de agosto , o prefeito Ivan José Canci, a vereadora Ione Presotto e o Presidente da Câmara de Vereadores Valdeci Cella, estiveram em Brasília participando de encontro com lideranças de Santa Catarina com diversos ministros e representantes de ministérios do Governo Federal.

Segundo os representantes de Anchieta, foram protocolados pedidos de recursos para todos os ministérios presentes: Ministério da Agricultura e Pecuária – Solicitação de máquinas, pagamento de equipamentos adquiridos, infraestrutura rural e asfalto rural;

Ministério do Desenvol. Agrário e Agricultura Familiar e Conab – Ampliação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos, construção da Casa da Agricultura Familiar;

Ministério das Cidades – Asfaltamento e calçamento de ruas na cidade e liberação dos recursos para o esgotamento sanitário;

Ministério do Turismo – Apoio para realização do Festival dos Milhos Crioulos e construção de ciclovia;

Ministério da Cultura – Edificação do Centro de Eventos e Casa da Cultura;

Ministério da Saúde – Equipamentos para Centro de Terapias e para o hospital e uma van;

Ministério da Educação – Ônibus para o transporte escolar e expansão da UFFS;

Ministério da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional – Infraestrutura Rural e Ponte sobre o Rio das Antas, entre Nova Seara e São José do Cedro.

Além destes pedidos, o prefeito e os vereadores estiveram no Congresso Nacional em contato com deputados de Santa Catarina, onde também solicitaram apoio.

Outra visita foi na FUNASA onde discutiram a liberação de R$ 1.120.000,00 para continuidade do projeto de Esgotamento Sanitário que será executado pela Casan.