QUANDO PREVENIMOS E INCLUÍMOS, CUIDAMOS DA SOCIEDADE, ESSE FOI O TEMA DO TRADICIONAL DESFILE CÍVICO REALIZADO NO DIA 07 DE SETEMBRO

As homenagens à Pátria iniciaram bem cedo em Anchieta, às 6 horas da manhã, com a alvorada cívica conduzida pela Banda Fanfarra Cívica do Colégio POPS.

Na sequência, às 08:30 horas, teve início o Desfile Cívico promovido pela Administração Municipal, juntamente com as Escolas Municipais e Estaduais, e Entidades do Município.

O desfile teve início na Avenida Anchieta, seguindo pela Rua Vereador Geraldo Garlet até a Praça Pública Municipal Orestes Gheller.

Cada grupo, escola ou entidade apresentou através de faixas, cartazes, símbolos e vestes o tema, que traz a importância do respeito a todas as pessoas e que todos tenham acesso às mesmas oportunidades para viver, brincar e aprender.

Ao final do desfile, na área coberta da Praça Municipal, representando o respeito e o amor à Pátria, os Anchietenses cantaram o Hino Nacional Brasileiro. E logo após, acompanharam o pronunciamento do Prefeito Ivan Canci, e do Presidente da Câmara de Vereadores Valdeci Luiz Cella.

As homenagens foram finalizadas com uma linda apresentação da Escola Especial Padre Martinho Burguer APAE.